sábado, 29 de maio de 2010

HISTÓRICO DAS EQUIPES

As equipes de handebol masculino e feminino da URCAMP Handebol resultam de um trabalho já realizado desde o ano de 2008 quando, a partir de um projeto social denominado Equipes Esportivas, beneficiado pela Prefeitura Municipal de Alegrete, foram formadas equipes representativas da cidade de Alegrete, ainda não havendo a parceria com a Universidade da Região da Campanha – URCAMP Campus Alegrete.

PROJETO BOM DE BOLA/PARATI - 2008

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2008, as equipes de handebol feminino infantil da Escola Estadual Emílio Zuñeda e, a equipe masculina infantil do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, representaram a região de cobertura da RBS TV Uruguaiana nas finais dos Jogos Bom de Bola/Parati na cidade de Santa Maria após vencerem a etapa regional em Uruguaiana. A equipe feminina após disputar a primeira fase com 3 vitórias em 3 jogos, classificou-se para a fase final onde venceu a equipe representativa da cidade de Severiano de Almeida em seu primeiro jogo e, tendo sido derrotada pela equipe La Salle de Canoas, conquistou assim o 3º lugar da competição pois, segundo o regulamento, a equipe derrotada pela equipe campeã (La Salle Canoas) é considerada 3ª colocada geral do torneio. A equipe masculina na primeira fase também obteve 3 vitórias em 3 jogos, porém na segunda fase, disputando a vaga na final, enfrentou as duas equipes mais fortes do estado, representando Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul, sendo derrotada por ambas mas obtendo ainda o 5º lugar geral nas finais do torneio.

PROJETO EQUIPES ESPORTIVAS - 2008


A equipe feminina do Emilio Zuñeda também formou a base do time representativo da cidade de Alegrete no Projeto Equipes Esportivas que nos dias 20 e 21 de outubro de 2008 disputaram o Torneio de Handebol em Alegrete, enfrentando as equipes do Instituto Laura Vicuña e do Elisa Valls de Uruguaiana, obtendo o segundo lugar.

TORNEIO CLUBE GUANABARA – SANTANA DO LIVRAMENTO - 2009

A equipe alegretense disputou o Torneio de Handebol, categoria Infanto-Juvenil, na cidade de Santana do Livramento com participação de equipes de Livramento (Clube Guanabara), equipes de Bagé, Uruguaiana e Rivera (Uruguai).


AMISTOSOS – TORNEIO DA SOLIDARIEDADE 2009


As equipes de Handebol Infanto-Juvenil, feminino e masculino, do Projeto Despertando para o Esporte URCAMP Alegrete, participaram no dia 28 de agosto, de dois jogos amistosos durante o Torneio da Solidariedade, realizado pela Rádio Alegrete, sob coordenação do Prof. Roger Severo. Enfrentando um combinado de professores de Educação Física e ex-alunos, a equipe masculina, em grande atuação, venceu o jogo por 19x14. Na segunda partida, a equipe feminina enfrentou um combinado de alunas da Escola Demétrio Ribeiro e venceu pelo placar de 22x2 com um excelente desempenho dentro de quadra.


TORNEIO INTERNACIONAL – REDE SALESIANA DE ESCOLAS - URUGUAIANA


Nos dias 25 e 26 de setembro de 2009, a equipe de handebol feminino URCAMP Alegrete esteve em Uruguaiana representando Alegrete no V Torneio Integração Internacional, promovido pelo Instituto Laura Vicuña. Na categoria Infantil sagrou-se campeã vencendo de forma invicta seus 4 jogos. Na categoria Juvenil, foram derrotadas pela equipe do Instituto Laura Vicuña, em jogo único.

1º TORNEIO INTERNACIONAL DE HANDEBOL – PREFEITURA DE URUGUAIANA


No dia 17 de outubro de 2009, a equipe masculina infantil URCAMP/IEEOA participou em Uruguaiana do 1º Torneio Internacional de Handebol conquistando o 2º lugar entre times da Argentina, Uruguai e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário