segunda-feira, 26 de julho de 2010

CURSO INTERNACIONAL DE HANDEBOL

Estive em Florianópolis dos dias 21 a 24 de julho participando do Curso Internacional para Treinadores de Handebol, organizado pela Fundação Municipal de Florianópolis e realizado pela Confederação Brasileira de Handebol. O curso teve como palestrantes:

Alain Quintallet - Responsável pela preparação física da Federação Francesa de Handebol.

Javier Garcia Cuesta - Treinador da Seleção Brasileira Masculina Adulta e Coordenador Técnico das equipes nacionais.

Marcos Antonio Cezar - Treinador do Unoesc/Chapecó e Preparador Físico da Seleção Brasileira Masculina Adulta.

Cássio dos Santos Marques – Assistente da ADC Metodista/SBC e supervisor da Seleção Brasileira Masculina Adulta.

Os palestrantes abordaram temas como a preparação física na França e no Brasil, técnica individual e sistema coletivo e, ainda, análise de jogo com vídeos e novas tecnologias para a modalidade, além de aula prática de preparação física.

O curso me proporcionou uma experiência única, indescritível, já que Alain Quintallet é o atual campeão Olímpico (2008), Europeu (2009) e Mundial (2010), a chamada tríplice coroa mundial no Handebol. Javier Cuesta, técnico do Brasil, detém um potencial extraordinário com sua experiência como jogador na Espanha e como técnico em vários países. Assim como Marquinhos, preparador físico da seleção brasileira e Cássio, supervisor da seleção e analisador de vídeos e jogos das seleções mundiais.

Tenho a certeza de que muitas coisas podem ser feitas para melhorar o esporte em Alegrete e na região. Com apenas dois representantes do RS, fui o único representante do interior do estado no curso, onde tive outro colega de Porto Alegre. Assim, gostaria que o conhecimento conquistado e a experiência obtida, sejam um meio de divulgação da modalidade em Alegrete e região.

Mais informações entre em contato pelo e-mail ou telefone.


Prof. João Lades e Marquinhos


Cássio e Prof. João Lades


Javier Cuesta, Prof. João Lades e Alain Quintallet

Nenhum comentário:

Postar um comentário