segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FINAIS CAMPEONATO PAULISTA - 2010


No jogo de desempate pelo lugar mais alto do pódio do Paulistão 2010, Pinheiros e Metodista terminaram os 60 minutos de confronto em igualdade no marcador. Os 25 a 25, garantidos a poucos segundos do apito final pelo armador direito Zeba, asseguraram o título ao Esporte Clube Pinheiros, que tinha feito melhor campanha durante a competição e jogava pelo empate.

Disposta a comemorar o nono título Paulista, a Metodista deixou de lado o fator quadra e comandou as ações na primeira metade do duelo. A equipe da capital paulista reagiu, ainda no primeiro período, impulsionada pelas defesas do goleiro Maik e dos gols anotados pelo ponta direita Vanini.

Na volta do intervalo, o Pinheiros se aproximava do 27º título ao se distanciar no marcador. Mas, a tendência de estabilidade e de um desfecho previsível “acordou” os jogadores da Metodista. Os donos da casa se apegaram no incentivo dos torcedores para responder à última cartada dos adversários, que passaram a diminuir o prejuízo até reassumir a liderança no placar.

A poucos instantes para o final da competição, o título se alternava entre as equipes a cada posse de bola. Depois do empate em 25 gols conseguido por Zeba, a Metodista teve a posse de bola e a chance de anotar o gol do título. Mas o Pinheiros soube se defender e evitar que o troféu fosse levado para São Bernardo.

As duas equipes voltam à quadra nesta semana pela Liga Nacional. Na próxima quinta-feira, o Pinheiros encara a equipe de São Carlos e a Metodista mede forças contra o Aceu/Univali/Itapema.

Fonte: http://portaldohandebol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário