sábado, 19 de junho de 2010

OPINIÃO

Concordo com o João, precisamos de mais atenção para os esportes, e acredito que em todos os níveis, principalmente políticos e educacionais. Politicamante existe um certo descaso com os "outros esportes", pois percebemos um aporte financeiro maior para o futebol em Alegrete, mas pergunto: isso não é culpa dos outros esportes que não se organizam? Os educacionais, com a falta de uma estrutura adequada para a formação esportiva nas escolas, mas entendo que de certa forma seja fruto da acomodação e até descaso dos professores de educação física em reclamar e lutar mais por melhores condições de trabalho. Questiono também os alunos que hoje pouco se interessam pela prática esportiva, não fazendo valer seus direitos de praticar esporte nas escolas.
Assim a culpa está em todos os setores, certo? Portanto se cada um fizer seu trabalho corretamente teremos uma saída, certo? Na teoria sim! Agora precisamos de mais ação, consciência social e ética profissional.

Prof. Claudio Ceolin

2 comentários:

  1. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns aos profissionais que elaboraram esta idéia, de ser construido um blog que aborda o handebol no município de Alegrete. Tal esporte não tem grande reconhecimento perante a sociedade, porém, este é o primeiro passo para que isso começe a mudar e mudar para melhor, mais uma vez, parabéns aos idealizadores pela grande iniciativa deste blog, com certeza colheram bons frutos e atrairam um bom público jovem para dar continuidade a este trabalho.

    Roger Copetti Pavim - Acadêmico de Ed. Física.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Roger. Essa é a ideia que sempre tivemos, atrair jovens para a prática esportiva, contribuindo com a formação física, psicológica e social e oportunizar a prática de um treinamento na modalidade de handebol, que é o segundo esporte mais praticado dentro das escolas no Brasil.
    Um abraço!

    ResponderExcluir